João Fonseca procura reforçar liderança no Caramulo

No seu regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha, o piloto da Covilhã, João Fonseca, está muito forte e invicto na prova com quatro vitórias consecutivas.

O piloto do Sporting Clube da Covilhã já disse que o objectivo agora é arranjar mais orçamento e conseguir fazer mais provas para ser campeão. A quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha está agendada para o próximo fim-de-semana, com a Rampa do Caramulo que conta com cerca de 40 pilotos.

Líder isolado do Campeonato de Portugal de Montanha, João Fonseca quer manter o seu registo na tradicional Rampa do Caramulo onde o piloto da Covilhã obteve a primeira vitória da sua carreira, em 2011 “recordo-me bem dessa vitória no Caramulo com o Silver Car de motor atmosférico. Este ano, as barchettas poderão ter alguma vantagem face ao nosso carro nesta rampa, que é mais curta e rápida, mas nós vamos dar o máximo para continuarmos o registo perfeito de vitórias".

João Fonseca acrescenta que "o campeonato está a ser muito positivo e não escondo que a vitória na última Rampa Serra da Estrela (foto) foi um dos momentos mais importantes e motivadores da minha carreira, pelo apoio fantástico que recebi do público”, afirmou o campeão nacional de Montanha de 2015.

O piloto do Sporting Clube da Covilhã lidera a classificação absoluta do Campeonato de Portugal de Montanha com 21 pontos de vantagem sobre o piloto Hélder Silva, e 47 pontos sobre o terceiro classificado José Correia, quando faltam quatro rampas para o fecho da competição.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte