UD Belmonte com boa prestação no "Idanha Cup 2019"

A equipa de Iniciados da União Desportiva de Belmonte (foto) terminou no sexto lugar, tendo sido a equipa do distrito de Castelo Branco melhor classificada, neste escalão. Uma participação positiva que ficou marcada pela lesão grave, sofrida pelo atleta Rodrigo Almeida.

Terminou no passado fim-de-semana em Idanha-a-Nova, um dos maiores torneios de futebol juvenil, com a realização do torneio do escalão de Iniciados que reuniu 16 equipas de todo o país, distribuídas por quatro grupos, com jogos no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, Complexo Desportivo das Termas de Monfortinho, Estádio Municipal de Penamacor e Complexo Desportivo de Pedrógão de São Pedro.

A União Desportiva de Belmonte (foto) esteve em prova, terminou no sexto lugar, tendo sido a equipa do distrito de Castelo Branco melhor classificada, neste escalão de Iniciados. Uma participação positiva que no entanto ficou marcada pela lesão grave, sofrida no passado sábado, pelo atleta Rodrigo Almeida, com dupla fractura, do perónio e tíbia. O atleta com 14 anos de idade, natural de Colmeal da Torre, foi conduzido ao Hospital de Castelo Branco de onde foi transferido para Coimbra onde foi submetido, ontem de manhã, a uma intervenção cirúrgica, seguindo-se agora uma longa recuperação.

O torneio Idanha Cup 2019 decorreu ao longo de quatro fins-de-semana (um por cada escalão) com um total de 70 equipas e 1200 atletas, acompanhados por adeptos e familiares, totalizando cerca de três mil pessoas envolvidas directamente neste torneio homologado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo a Câmara Municipal, o impacto do Idanha Cup teve um impacto “muito positivo na promoção dos valores desportivos, mas também na dinamização da restauração e das unidades hoteleiras do concelho de Idanha-a-Nova, as quais registam uma excelente ocupação”.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte