Quatro atletas da UD Belmonte no Torneio "Lopes da Silva

A 25ª edição será disputada de 24 a 30 deste mês, nos distritos de Leiria e Santarém, junta os melhores jogadores sub-14 das 22 associações distritais e regionais do País.

Quatro atletas da União Desportiva de Belmonte (Afonso Geraldes, Diogo Costa, Pedro Dias e Rodrigo Mourão) estão entre os 18 eleitos para representarem o distrito no Torneio Nacional "Lopes da Silva". O Coordenador Técnico da Associação de Futebol de Castelo Branco destaca a qualidade destes atletas “há ali muito valor e eu já tive esse cuidado de assinalar esses atletas junto de pessoas do nosso futebol distrital, agora cabe a essas pessoas dar seguimento e aproveitar o talento que está ali, porque acho que há ali talento e qualidade” disse José Manuel Robalo.

A Selecção Distrital Sub-14 de Futebol da Associação de Futebol de Castelo Branco participa mais uma vez no Torneio Nacional “Lopes da Silva”. A 25ª edição será disputada de 24 a 30 deste mês, nos distritos de Leiria e Santarém, junta os melhores jogadores sub-14 das 22 associações distritais e regionais do país. José Manuel Robalo afirma que vai ter neste torneio “um quadro competitivo bastante complicado. Vamos apanhar três selecções teoricamente muito fortes. Mas temos uma selecção para ombrear com as outras, de certeza absoluta que vamos dignificar o distrito, a região, o nosso futebol, os nossos clubes e os nossos atletas, vamos fazer uma boa figura, e dentro de aquilo que tem sido os últimos anos, tentar ficar entre o 10º e o 14º lugares, temos selecção para ficar pelos menos nesses lugares”.

A Selecção Distrital Sub-14 vai realizar nos dias 19 e 20 deste mês, um estágio no Campo do Cruzeiro em Silvares, no concelho do Fundão. Foram convocados 18 atletas de nove clubes do distrito (Académico Fundão, AD Estação, Benfica Castelo Branco, CD Alcains, Proença-a-Nova, Sertanense FC, Sporting Covilhã, UD Belmonte e Vilarregense FC) para representarem o distrito no Torneio Nacional "Lopes da Silva".

Neste Torneio Lopes da Silva, a selecção albicastrense irá defrontar as selecções de Coimbra (24 Junho – 17h00 Pousos/Leiria), Setúbal (25 Junho – 17h00 Leiria), Madeira (26 Junho – 17h00 Ourém), Viseu (28 Junho – 17h00 Boleiros/Fátima) e fecha contra Vila Real (29 Junho – 17h00 Batalha).

Um torneio de referência da Federação Portuguesa de Futebol e que tem vindo a realizar-se um pouco por todo o país. Trata-se de um espaço competitivo que dá oportunidade a cerca de 400 jovens, que têm uma semana de convívio, não só de actividade desportiva, mas também cultural.

Visto com uma antecâmara da Selecção Nacional sub-15, o torneio foi uma montra para alguns dos maiores talentos que o futebol português produziu. Esta competição, que teve início em 1974, só adoptou em 1995 a designação actual (Torneio Lopes da Silva), homenageando, assim, este antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte