Agenda desportiva (15 e 16 Junho 2019)

Confira a actividade desportiva do fim-de-semana, com equipas e atletas da região.

Para a última jornada da segunda fase da Taça Nacional de Seniores Femininos, a Associação “Guarda 2000” recebe amanhã (18h00) a equipa de Gondomar. Uma jornada para cumprir calendário, o campeão distrital da Guarda vai fechar na terceira posição do grupo mas procura fechar com a terceira vitória nesta fase da competição.

Para a Taça Nacional de Juniores, a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco fecha no domingo (18h00) no terreno da equipa de Paços de Ferreira. A equipa albicastrense procura a segunda vitória que lhe permitirá fechar na terceira posição do grupo.

No atletismo. Três atletas do CCDR Colmeal da Torre vão estar em três provas distintas no fim-de-semana. Hélio Costa estará presente na prova de Trail em Seia que decorre na encosta norte Serra da Estrela, onde vai desafiar os 50km da prova. Filipe Guerra participa nos Trilhos da Rapoula, numa distância de 15km. Romeu Afonso representará o clube além fronteiras, mais precisamente em Saint Genis Laval (França), na 16ª edição de uma prova de estrada de 8km.

No BTT. Atletas do concelho de Belmonte vão estar presentes amanhã em Aguiar da Beira na segunda prova do Troféu Resistência Beirão.

No desporto motorizado. O piloto do concelho de Belmonte vai estar no fim-de-semana em Sever do Vouga para a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross. Mauro Reis aceitou este ano o repto de participar na categoria de “Super Buggy” e lidera actualmente o campeonato, com o pleno, duas vitórias em duas provas.

O piloto da Covilhã, João Fonseca, que lidera o Campeonato Nacional de Montanha participa no fim-de-semana na Rampa de Santa Marta, terceira prova do campeonato. João Fonseca defende as cores do Sporting Clube da Covilhã e antevê uma prova exigente no asfalto de Santa Marta de Penaguião, que alberga um dos traçados mais técnicos da temporada.