Apresentação frente ao FC Paços Ferreira

O Sporting Clube da Covilhã regressa ao trabalho no primeiro dia do próximo mês, com o novo treinador Ricardo Soares.

O jogo de apresentação aos sócios e adeptos está agendado para o dia 20 de Julho frente ao Futebol Clube Paços de Ferreira, equipa que na próxima época militará na I Liga sob o comando técnico de Filipe Rocha (Filó), ex-treinador do Sporting da Covilhã. A apresentação dos novos reforços à comunicação social está agendada para o dia 02 de Julho. Para já, o clube serrano conta com dois reforços vindos do Sporting Clube de Coimbrões, o médio Filipe Cardoso e o avançado Ludgero Silva.

O presidente do clube mostra-se tranquilo na preparação da nova temporada face à experiência de 12 anos consecutivos na II Liga. O orçamento do clube para a próxima temporada ronda os 800 mil euros, um dos mais pequenos em comparação com os adversários, mas José Mendes frisa que os orçamentos não ganham campeonatos, embora gostasse de ter verbas disponíveis para formar um plantel mais competitivo. O dirigente que está há 16 anos à frente do clube afirma que o Sporting da Covilhã vai continuar a cumprir as suas obrigações desportivas e financeiras.

O Sporting Clube da Covilhã vai voltar a ter uma equipa B, a disputar o Campeonato Distrital de Castelo Branco para dar maior competitividade aos escalões de formação e rodar os jogadores menos utilizados do plantel principal. Os jogos vão realizar-se no Complexo Desportivo da Covilhã e se a equipa ganhar a competição poderá equacionar avançar mesmo para o Campeonato de Portugal.

O campeonato da II Liga será disputado entre 11 de Agosto e 17 de Maio ao longo de 34 jornadas. A primeira fase da Taça da Liga abre no próximo dia 27 de Julho.