Agenda desportiva (08 e 09 Junho 2019)

Confira a actividade desportiva do fim-de-semana, com as equipas da região nas várias modalidades.

A segunda fase das Taças Nacionais de Futsal aproxima-se do final. Para a 5ª jornada da Taça Nacional de Seniores Femininos, a Associação “Guarda 2000” joga amanhã (18h00) no terreno da equipa da Póvoa do Varzim. Um adversário que lidera a série e está a uma vitória do apuramento para a fase final. Quanto ao campeão distrital da Guarda será obrigado a vencer para continuar na luta pelo apuramento.

Para a Taça Nacional de Juniores, a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco joga no domingo (18h00) no terreno do Unidos Pinheirense de Gondomar para a penúltima jornada. A equipa albicastrense está fora da luta pelo apuramento para a fase final, mas procura a segunda vitória nesta fase da competição.

Para a Taça Nacional de Juvenis, o GD Mata/AAUBI recebe no domingo (18h00) a equipa Ribafria da Benedita para a última jornada. A equipa da Covilhã está fora da luta pelo apuramento para a fase final, mas procura a primeira vitória na despedida da competição.

No futebol de formação. A Selecção Distrital Sub-14 da Associação de Futebol de Castelo Branco defronta amanhã a Selecção de Leiria no Estádio Municipal de Pedrógão Grande (17h00). Vinte e um atletas de nove clubes do distrito foram convocados, entre os quais quatro atletas da União Desportiva de Belmonte: Afonso Geraldes, Diogo Costa, Pedro Dias e Rodrigo Mourão. Um jogo de preparação com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações “Lopes da Silva”. A 25ª edição será disputada de 24 a 30 deste mês nos distritos de Leiria e Santarém.

A cidade da Covilhã recebe a 17ª edição do Torneio “Diamantino Costa” organizado pela AD Estação. A competição decorre nos escalões de Sub-10, Sub-11 e Sub-12, com a presença de 17 clubes. O torneio abre amanhã (09h00) e fecha no domingo (18h00) com a entrega de prémios.

No andebol, a Associação Desportiva Albicastrense fecha a fase de manutenção do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos em casa frente ao 1º Maio da Marinha Grande. A turma albicastrense já garantiu há muito a permanência no campeonato. O encontro realiza-se amanhã (18h00) no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

No BTT. A colectividade de Colmeal da Torre vai estar representada no próximo domingo, na Maratona da Serra da Estrela, na cidade de Seia. A quarta prova pontuável para a Taça de Portugal XCM.

No golfe. As duas golfistas do concelho de Belmonte, Sofia Barroso Sá e a sua irmã Maria Barroso Sá participam no terceiro Torneio do Circuito Cashback World, no campo de golfe do Oporto de Espinho.

Na ginástica. Cerca de 400 atletas de 11 clubes oriundos de vários pontos do país participam amanhã, no quinto Encontro de Ginástica nas Beiras. O evento promovido pela Associação Estrela de Três Pontas realiza-se no pavilhão da Universidade da Beira Interior (entre as 19h e as 22h).