CCDR Colmeal da Torre na Ultra Maratona Beira Baixa

Uma das provas mais extremas do mundo. A extensão total do percurso é de 281km, com prazo limite de 66 horas para conclusão.

O Centro Cultural Desportivo e Recreativo (CCDR) de Colmeal da Torre prepara-se para abraçar um grande desafio desportivo com a participação de uma equipa na quinta edição da Ultra Maratona Beira Baixa Portugal, que irá decorrer no distrito de Castelo Branco entre os dias 25 e 28 de Julho.

Uma das provas mais extremas do mundo, com o termómetro a passar facilmente dos 40º. A extensão total do percurso é de 281km, com prazo limite de 66 horas para conclusão. O percurso é feito de forma contínua, com partida de Penamacor e passagens pela Serra de Malcata, Monsanto, Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Tejo internacional, Vila Velha de Ródão, Portas de Ródão, Oleiros, Proença-a-Nova e com final na cidade de Castelo Branco.

A prova é feita em regime de semi auto-suficiência, ou seja, apesar de ser um percurso contínuo, com um tempo limite de conclusão, os participantes encontrarão ao longo do percurso vários Postos de Controlo, onde poderão descansar e reabastecer. A partida está marcada para o dia 25 de Julho (18h00) na vila de Penamacor com limite de horário até ao meio-dia do dia 28 Julho.

Na última edição João Oliveira (Chaves Running Team) foi o vencedor da prova concluída por 30 dos 51 atletas inscritos, metade dos quais estrangeiros. A Organização da Ultra Maratona Beira Baixa Portugal cabe à Horizontes Turismo Desportivo, com sede em Proença-a-Nova.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte