"A cereja no topo do bolo"

Está apresentada a quinta edição da Meia Maratona de Belmonte que vai percorrer o concelho no dia 02 de Junho.

A apresentação do evento contou ontem com a presença do padrinho da prova Paulo Gomes. A madrinha da prova, Inês Monteiro, não esteve presente por motivos profissionais. Os dois atletas naturais do distrito da Guarda já venceram a Meia Maratona de Belmonte e foram este ano convidados pela organização para apadrinharem o evento. Paulo Gomes, natural de Celorico da Beira, afirma que "estar em Belmonte é sentir-me praticamente em casa, ser convidado para apadrinhar a prova é no fundo a cereja no topo do bolo".

Depois de Rui Silva (2015), Francis Obikwelu e Clarisse Cruz (2016), António Pinto (2017) e Samuel Barata (2018), Paulo Gomes e Inês Monteiro são os padrinhos desta quinta edição.

A Câmara Municipal de Belmonte "tem feito um esforço financeiro para elevar o nível desta Meia Maratona mas para se conseguir aumentar o número de participantes é necessário fidelizar a data desta prova", como salientou o vice-presidente da Câmara, António Manuel Rodrigues.

No ano passado, foram validadas cerca de 440 inscrições nas várias provas (Meia Maratona, Mini Maratona e Caminhada). Bruno Paixão (Beja Atlético Clube) foi o vencedor, tal como tinha acontecido em 2017. No sector feminino, Inês Monteiro (Sporting Clube de Portugal) foi a primeira a cortar a meta.

O presidente da Câmara gostaria de no próximo ano "dar mais gabarito à Meia Maratona de Belmonte, ter mais participantes e torná-la mais atractiva, dentro das condições que a Câmara têm".

A partida da Meia Maratona de Belmonte será dada no dia 02 de Junho (10h00) junto à Alameda do Castelo. Uma das novidades desta edição prende-se com a transmissão da prova em ecrã gigante instalado junto à meta no Estádio Municipal de Belmonte. As inscrições estão abertas até 26 deste mês para as várias provas: Meia Maratona (21097 metros), Mini Maratona (8500 metros) e Caminhada (5300 metros).

Palmarés da Meia Maratona de Belmonte:

2018 – Bruno Paixão e Inês Monteiro
2017 – Bruno Paixão e Emília Kumós
2016 – Mário Fonseca e Clarisse Cruz
2015 – Paulo Gomes e Rosa Madureira

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte