UD Belmonte vence na Covilhã

Confira os resultados dos jogos de futebol que envolveram algumas equipas da região.

A União Desportiva de Belmonte cumpriu a sua missão e somou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Distrital de Castelo Branco. Na deslocação à cidade da Covilhã para defrontar o último classificado do campeonato, a equipa comandada pelo treinador João Miguel Alves venceu (4-1) frente ao Estrela Zêzere da Boidobra, um adversário que continua sem pontuar no campeonato.

Ricardo Real (27’ e 68’), Luís Proença (43’) e João Velho (89’) marcaram para a equipa forasteira, Tiago Oliveira (45’) marcou para a equipa do concelho da Covilhã. Com este triunfo a União Desportiva de Belmonte sobe ao 7º lugar do campeonato com 12 pontos.

Uma jornada positiva marcada por dois jogos que envolveram os quatro primeiros classificados. O líder GD Vitória de Sernache bateu o CU Idanhense (quarto classificado), enquanto o Águias de Moradal perdeu o segundo lugar para o seu adversário Pedrógão de São Pedro. Os resultados da 11ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Águias Moradal 1 – Pedrógão São Pedro 2
Atalaia Campo 2 – Proença-a-Nova 1
Vila Velha Ródão 2 – Académico Fundão 0
Vitória Sernache 4 – Idanhense 0
EZ Boidobra 1 – UD Belmonte 4

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as três equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Infantis – UD Belmonte 0 – Valongo 1
Iniciados – Proença-a-Nova 0 – UD Belmonte 2
Juniores – UD Belmonte 1 – CD Alcains 1

No distrito da Guarda, a paragem dos campeonatos para os oitavos de final da Taça de Honra. O detentor do troféu, o Clube Desportivo de Gouveia ficou pelo caminho, Paços da Serra, Vila Nova de Foz Côa e Nespereira são três equipas da II Divisão distrital que seguem na prova. Os resultados dos jogos foram os seguintes:

Gouveia 3 – Celoricense 3 (1-2 grandes penalidades)
Vila Cortês 3 – Manteigas 2
Sporting Sabugal 1 – Almeida 1 (4-5 grandes penalidades)
Aguiar Beira 1 – Vilanovenses 0
Freixo Numão 1 – Soito 1 (1-4 grandes penalidades)
Paços Serra 1 – São Romão 0
Casal Cinza 1 – Vila Nova Foz Côa 3
Nespereira 4 – Os Castelos 1

As equipas vencedoras apuraram-se para os quartos de final da Taça de Honra (03 Março) com o sorteio agendado para o próximo dia 05 de Fevereiro.

No futebol profissional, depois da vitória em Mafra, o Sporting da Covilhã empatou (1-1) na deslocação ao Estádio do Fontelo frente ao Académico de Viseu para a 18ª jornada da II Liga. Com este resultado, o clube serrano soma 17 pontos, a dois pontos da saída da zona de despromoção.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 18ª jornada com mais um dérbi distrital. Uma jornada positiva para o Benfica e Castelo Branco que reassumiu a liderança do campeonato. Os resultados dos jogos com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco foram os seguintes:

Benfica Castelo Branco 1 – Torreense 0
Alcains 1 – Sertanense 1
Oleiros 1 – Vilafranquense 0

Para o Campeonato Nacional de Juniores da II divisão (série C), jogou-se para a 18ª e última jornada da primeira fase da prova. O Sport Benfica e Castelo Branco empatou (2-2) na recepção à Naval da Figueira da Foz. O Sporting Clube do Sabugal perdeu (2-0) no terreno da turma de Anadia. A fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da II divisão arranca no dia 16 de Fevereiro, com sorteio agendado para a próxima quinta-feira.

Para a 7ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis (série C), a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco perdeu em casa (1-5) frente à equipa de Caldas da Rainha.

Num jogo em atraso da 5ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico do Fundão perdeu (1-0) no terreno do Portalegrense.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte