CECURDE sofre goleada e perde a liderança

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/50894936_2318954694823425_3752418913976057856_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=3b78d68c60d7202b3aa0428646437d81&oe=5CB8CE9A

Confira os resultados dos jogos de futsal distrital de Castelo Branco e da Guarda.

A equipa do Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CECURDE) de Carvalhal Formoso (foto) perdeu a liderança do Campeonato Distrital de Castelo Branco depois da derrota caseira (0-7) frente à Associação Desportiva de Retaxo, um candidato assumido ao título distrital de futsal.

Esperava-se um jogo mais equilibrado por aquilo que as duas equipas têm feito no campeonato, mas a verdade é que a equipa do concelho de Belmonte apresentou-se para este jogo com apenas nove jogadores, dois dos quais guarda-redes e o capitão Marco a jogar condicionado.

O treinador Filipe Sanches disse no final da partida que este “foi um resultado normal de acordo com armas que nós tínhamos. Se nas condições normais já é difícil jogar contra a equipa do Retaxo, a melhor do campeonato, nestas condições torna-se praticamente impossível, tenho que dar os parabéns aos jogadores, lutaram e tentaram honrar a camisola contra todos os obstáculos que havia para este jogo. Não havia muito mais a fazer”.

Um adversário que a equipa do concelho de Belmonte já tinha defrontado esta época para a Taça de Honra, com duas derrotas.

O treinador da equipa do concelho de Castelo Branco, António Amaral reconheceu que não esperava um resultado tão dilatado “mas a equipa está em crescendo e deu para ver que há uma grande diferença entre as equipas, no ritmo, no andamento e no conhecimento do jogo. Agora nós definimos a nossa meta, hoje o objectivo era não sofrer e marcar golos, jogamos para ganhar e foi o que aconteceu”.

Com esta derrota a equipa de Carvalhal Formoso caiu para o terceiro lugar do campeonato a dois pontos da Casa Benfica de Oleiros (tem menos um jogo) e da Associação Desportiva de Retaxo. Os resultados da 5ª jornada do campeonato foram os seguintes:

Vitória Sernache 2 – Casa Benfica Oleiros 3
Carvalhal Formoso 0 – AD Retaxo 7
AD Penamacorense 6 – GD Mata/AAUBI 3
NJ Proença-a-Nova 3 – Sertanense 4

No distrito da Guarda, jogou-se para a 3ª jornada da Taça Distrital de Seniores Masculinos. A equipa de Casal de Cinza divide agora a liderança da série A com o Penaverdense. Na série B, o Grupo Desportivo de Sameiro (com menos um jogo) partilha a liderança com o Clube Futsal do Sabugal.

Os resultados da jornada foram os seguintes:

Série A:
Casal Cinza 2 – Penaverdense 0
GD Meda 4 – CDC Pinheiro 4

Série B:
CF Sabugal 1 – GD Sameiro 2
Lameirinhas 2 – Sporting Sabugal 5

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte