UD Cariense continua na luta pela fase de subida

Confira os resultados dos jogos de futsal com algumas equipas da região.

A União Desportiva Cariense continua na luta por um lugar na fase de subida do Campeonato Nacional da II divisão (série D). Para a 14ª jornada a equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço empatou a quatro golos no Pavilhão de Ferreira do Zêzere (foto), e continua a quatro pontos da segunda posição do campeonato. Ao intervalo registava-se um empate a três golos, marcaram Dani, Acosta e Leitão para a equipa do concelho de Belmonte. A abrir a segunda parte, Mica deu vantagem ao conjunto de Caria, a equipa da “Capital do Ovo” fixou o resultado final a 10 minutos do fecho da partida. A equipa de Caria pecou no capítulo da finalização, ao desperdiçar três livres de 10 metros, um dos quais no último segundo do encontro.

Nos outros jogos, os principais candidatos à fase de subida venceram:

Sporting Sabugal 2 – Granja Ulmeiro 3
Boa Esperança 4 – Miranda Corvo 1
Ferreira Zêzere 4 – UD Cariense 4
Amarense 8 – Retaxo 4
União Chelo 0 – São João 6

A quatro jornadas do fecho da primeira fase, a equipa do Centro Social São João de Coimbra lidera (35 pontos) com quatro pontos de vantagem sobre as equipas do Amarense e Ferreira do Zêzere, cinco sobre a Boa Esperança de Castelo Branco e oito de vantagem sobre a turma de Caria. Os dois primeiros classificados apuram-se para a fase de subida.

A Associação Desportiva do Fundão ficou pelo caminho nas meias-finais da Taça da Liga de Futsal, ao perder frente ao Sporting Clube de Portugal por 2-1. Num encontro disputado e intenso desde o primeiro minuto, as equipas mostraram qualidade e atrevimento. Fortino e Merlim colocaram a turma leonina a vencer por 2-0. Mário Freitas, de penálti, reduziu, mas o marcador ficou fechado com o 2-1, resultado que permitiu ao Sporting marcar presença na final da prova pela terceira vez.

João Nuno Ribeiro, treinador adjunto da Desportiva do Fundão sublinhou que "se assistiu a um excelente jogo de futsal, não é qualquer equipa que faz o que a AD Fundão fez ao Sporting", uma vez que a sua equipa esteve dentro do jogo até final. A finalizar, João Nuno Ribeiro destacou "o orgulho em toda a equipa por aquilo que fez e pelos adeptos que se deslocaram até Sines para apoiar a equipa".

Nuno Dias, técnico do Sporting, considera que a formação leonina "esteve muito bem e teve um controlo total no jogo", destacando mais uma vez a qualidade da equipa fundanense, uma das melhores do panorama nacional.

Nas últimas duas edições a Associação Desportiva do Fundão marcou presença na final da Taça da Liga onde perdeu duas vezes frente ao Sporting Clube de Portugal. Esta época, as equipas encontraram-se nas meias-finais. Os leões irão tentar a terceira conquista na competição diante do Benfica. A final marcada para as 15 horas no Pavilhão Multiusos de Sines.

Para a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Zona Sul) a Associação Desportiva do Fundão joga este domingo (16h00) no terreno da Quinta dos Lombos de Carcavelos.

No futsal distrital, a equipa de Carvalhal Formoso fechou a primeira fase da Taça de Honra na terceira posição, depois da vitória por 3-2 no terreno do Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova. A perder ao intervalo por 2-1, com um golo de Miguel Ché, a equipa do concelho de Belmonte virou o resultado nos últimos dois minutos do encontro com golos de Valter e João Carvalho.

Os resultados da 10ª e última jornada da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” foram os seguintes:

NJ Proença-a-Nova 2 – Carvalhal Formoso 3
Ladoeiro 8 – Casa Benfica Oleiros 2
Boa Esperança B 3 – AD Penamacorense 3

O Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte vai agora receber a fase final da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” de Futsal. A competição vai decorrer nos dias 14 e 15 de Abril. Nas meias-finais, a Associação Desportiva do Ladoeiro defronta o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova, e o Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Carvalhal Formoso mede forças com a Casa do Benfica de Oleiros.

No futsal distrital de formação, a jornada foi positiva para as equipas da União Desportiva Cariense, nos respectivos campeonatos:

Iniciados – AD Retaxo 3 – UD Cariense 11
Juvenis – UD Cariense 8 – Vitória Sernache 3

No distrito da Guarda, jogou-se para a 4ª jornada da Taça Distrital de Seniores Masculinos. A duas jornadas do fecho da fase de grupos, a equipa de Casal de Cinza assumiu a liderança da série A, com dois pontos de vantagem sobre as equipas do Penaverdense e de Meda. Na série B, a Associação Desportiva do Soito manteve a liderança agora com quatro pontos de vantagem sobre a equipa de Vale de Amoreira.

Os resultados da 4ª jornada foram os seguintes:

Série A:
Casal Cinza 4 – Penaverdense 3
GD Meda 5 – Vila Nova Foz Côa 3

Série B:
CDC Pinheiro 2 – Vale Amoreira 7
AD Soito 4 – Lameirinhas 0

Foto: União Desportiva Cariense

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook