UD Cariense goleou na estreia a vencer

Confira os resultados dos jogos de futsal que envolveram as equipas da região.

Foi a melhor prenda de aniversário que os jogadores poderiam ter oferecido à União Desportiva Cariense. A primeira vitória esta época no Campeonato Nacional da II divisão, com uma goleada por 9-2 frente ao Pedreles Beira Dão Clube.

Os jogadores demonstraram em campo toda a sua qualidade e experiência, numa primeira parte mais equilibrada onde imperou a velocidade na construção do jogo que resultou no golo madrugador de Acosta (3’), seguiram-se mais três oportunidades flagrantes antes da resposta da equipa do concelho de Mangualde que restabeleceu a igualdade por André Coelho (9’). A equipa da casa não tremeu, continuou a pressionar e a criar oportunidades e chegou à vantagem pelo capitão Shina (17’).

A entrada na segunda parte fez toda a diferença para o desfecho da partida, com quatro golos de rajada apontados por Shina (21’), Seco (21’), Acosta (23’) e Caseiro (26’), o adversário ainda conseguiu reduzir por Fábio Santos (31’), o treinador apostou no guarda-redes ofensivo, o que se revelou letal, com mais três golos para a equipa de Caria, Caseiro (33’ e 35’) e Tiko (34’).

Uma exibição de luxo da equipa da casa que poderia ter conseguido um dos resultados mais avolumados deste campeonato não fosse o desperdício da equipa. A primeira vitória no campeonato frente a um adversário que estava invicto na prova, no dia em que o presidente da colectividade comemorou mais um aniversário e no dia seguinte à comemoração dos 39 anos da União Desportiva Cariense.

No final da partida Vítor Espinhaço realçou precisamente o domínio da sua equipa "controlamos o jogo ao nível ofensivo, fomos muito fortes defensivamente, os jogadores estiveram muito bem a jogar sem bola, não deixaram pensar o adversário. Entramos muito bem na segunda parte, conseguimos gerir o jogo sempre com muito respeito pelo adversário, tenho que realçar a atitude dos meus jogadores que foram intensos do princípio ao fim".

Por seu lado, João Almeida, treinador do Pedreles Beira Dão Clube, reconheceu que "foi um jogo distinto nas duas partes, numa primeira parte onde estivemos bem e dividimos o jogo, e depois uma segunda parte onde entramos muito mal e depois, emocionalmente, não nos conseguimos equilibrar. A nossa equipa é um bocado jovem e nalguns momentos essa inexperiência pode pagar-se cara". Depois de há duas épocas ter sido despromovido, a colectividade do concelho de Mangualde regressou ao Campeonato Nacional da II divisão onde pretende apenas "pensar jogo a jogo e no fim faremos as contas" referiu o treinador.

O presidente da União Desportiva Cariense estava naturalmente feliz por este triunfo. Paulo Borralhinho afirmou que "precisávamos disto para levantar um bocadinho a moral, era importante para a equipa e foi importante na data que é, o clube fez ontem 39 anos, uma boa prenda para o clube e para a massa adepta que hoje ajudou a fazer a festa. O dirigente espera "que seja a primeira de muitas vitórias seguidas, é isso que esperamos para esta época". O presidente da União Desportiva Cariense realçou a boa prestação da equipa que brindou a colectividade e o próprio com uma goleada em dia de aniversário.

Nesta série C do Campeonato Nacional da II divisão, a equipa do concelho da Guarda somou a terceira derrota. A turma de Casal de Cinza perdeu em casa por 4-0 frente à equipa de Ossela de Oliveira de Azeméis. Apesar da derrota, o treinador Paulo Fonseca considerou que este foi o melhor jogo da época. A equipa de Casal Cinza continua sem pontuar, sem marcar golos e já encaixou 22 golos em três jogos.

Na série D do campeonato, a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco somou a segunda vitória na prova ao bater a equipa do Núcleo Sportinguista de Pombal por 4-3, com golos de Daniel Ascensão, Sordo, Diogo e Pedrito. Quanto à Associação Desportiva do Ladoeiro continua sem pontuar, desta feita perdeu em casa por 5-4, frente à equipa da AD Mata de Leiria.

No Campeonato Nacional da I divisão, a Associação Desportiva Fundão iniciou a prova com uma derrota pesada, por 7-3, no terreno da equipa Os Belenenses.

Para a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Juniores (zona Sul) a Associação Desportiva do Fundão perdeu por 5-2 no terreno dos Leões de Porto Salvo. Para a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Juvenis (zona Sul) o Grupo Desportivo da Mata da Covilhã perdeu por 8-1 no terreno da Burinhosa de Alcobaça.

No futsal distrital, a equipa de Carvalhal Formoso perdeu ontem no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte por 2-1 frente à equipa do CDC Pinheiro da Guarda. A equipa do concelho de Belmonte fecha os jogos de pré-época no próximo sábado (18h30) no terreno da equipa de juniores do Paúl.

O primeiro jogo oficial da época está marcado para o dia 22 de Outubro. Para a jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”, a equipa de Carvalhal Formoso jogará no terreno da Casa do Benfica de Oleiros

 

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte