Agenda desportiva (08 e 09 Outubro 2016)

Confira os jogos que envolverão as equipas do concelho de Belmonte e da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

A União Desportiva de Belmonte desloca-se no domingo à cidade de Castelo Branco para defrontar a equipa do Instituto Politécnico para a 3ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco. A equipa de Belmonte parte moralizada para este jogo, depois da primeira vitória da temporada obtida na última jornada frente à turma de Proença-a-Nova. Rodrigo Matos, treinador adjunto da UD Belmonte, deixa uma palavra de apreço aos jovens jogadores da equipa pelo seu "desempenho e crescimento".

A 3ª jornada realiza-se no domingo (15h00) com os seguintes jogos e árbitros:

IPCB – UD Belmonte ---- Ivo Ramos

Proença-a-Nova – Águias Moradal ---- Luís Gabriel

Pedrógão São Pedro – Idanhense ---- Luís Cruz

Vila Velha Ródão – Académico Fundão ---- Marco Nunes

Alcains – AD Estação/AAUBI ---- Flávio Antunes

Folga: Atalaia do Campo

No futebol distrital de formação, arrancam os Campeonatos Distritais de Juniores, Juvenis e Iniciados. A equipa de juniores da União Desportiva de Belmonte (UDB) joga amanhã (15h00) no terreno do Sporting da Covilhã com arbitragem de Carlos Silva. Quanto à equipa de juvenis da UDB não se irá estrear tendo em conta que o jogo frente à equipa da Atalaia do Campo foi adiado.

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte recebe no sábado (17h00) no Estádio Municipal a equipa de veteranos do Benfica Castelo Branco.

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação Futebol da Guarda joga-se no domingo (15h00) para a 3ª jornada com os seguintes encontros:

Vilar Formoso – Trancoso

Manteigas – Sporting Sabugal

Vila Cortez – Figueirense

Vilanovenses – Meda

Soito – São Romão

Aguiar Beira – Almeida

Folga: Fornos Algodres

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã recebe no domingo a equipa de Famalicão, um jogo em atraso da 9ª jornada da II liga. O encontro realiza-se no domingo ás 16 horas no Estádio José Santos Pinto, com arbitragem de Luís Godinho (AF Évora).

Para o Campeonato Portugal Prio, joga-se no domingo (15h00) para a 6ª jornada. Os jogos com as cinco equipas da região serão os seguintes:

Oleiros – Carapinhense

Vitória Sernache – Operário

Sertanense – Benfica Castelo Branco

CD Gouveia – Académica SF

Para o Campeonato Nacional de Juvenis, o Desportivo de Castelo Branco joga amanhã (15h00) no terreno do Sintrense, para a 7ª jornada do campeonato.

Para o Campeonato Nacional de Iniciados joga-se para a 7ª jornada. As três equipas do distrito jogarão em casa nesta jornada:

Sábado 17h00 – Benfica Castelo Branco – NS Rio Maior

Domingo 11h00 – Académico Fundão – NDS Guarda

Domingo 11h00 – Desportivo Castelo Branco – UD Leiria

No futsal, arranca amanhã o Campeonato Nacional da 1ª divisão. A Associação Desportiva do Fundão inicia a prova em Lisboa frente à equipa “Os Belenenses”, jogo marcado para as 16 horas. O director desportivo da Desportiva do Fundão, Paulo Nobre, definiu como grande meta a redução de diferenças que ainda existe entre os dois grandes candidatos à conquista do campeonato, Sporting e Benfica, e as restantes equipas, "há equipas que elevaram bastante a fasquia que querem ombrear com os dois colossos do futsal nacional e, nesse grupo, está a Desportiva do Fundão que quer ser o primeiro nesse pelotão, por isso mudou-se a ideia que estava instalada no Fundão e apostou-se num técnico conceituado, com provas dadas a nível nacional e internacional", disse Paulo Nobre, director desportivo da Desportiva do Fundão.

Para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense recebe amanhã (18h00) a equipa de Pedreles de Mangualde. Um adversário que a turma de Caria defrontou na pré-época, com uma vitória por 3-2 em Mangualde, mas agora o jogo será a contar para o campeonato e a jogar em casa a UD Cariense quer conquistar a primeira vitória na prova. O treinador Vítor Espinhaço não esperava à segunda jornada somar apenas um ponto no campeonato, até porque "esta equipa tem muito para dar e vai aparecer".

Nesta série C do campeonato, amanhã a equipa de Casal de Cinza do concelho da Guarda recebe (18h00) a equipa de Ossela de Oliveira de Azemeís.

Na série D do campeonato, a equipa do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco recebe amanhã (17h00) a equipa do Núcleo Sportinguista de Pombal. A Associação Desportiva do Ladoeiro recebe amanhã (17h00) a equipa da AD Mata de Leiria.

Um fim-de-semana marcado pelo arranque dos Campeonatos Nacionais de Juniores e de Juvenis. A Associação Desportiva do Fundão joga amanhã (15h30) no terreno dos Leões de Porto Salvo. A equipa de juvenis do Grupo Desportivo da Mata da Covilhã joga amanhã (16h00) no terreno da Burinhosa de Alcobaça.

No futsal distrital, a equipa de Carvalhal Formoso recebe amanhã (18h00) no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte a equipa do CDC Pinheiro da Guarda para mais um jogo de preparação. Recordo-lhe que o primeiro jogo oficial da época está marcado para o dia 22 de Outubro. Para a jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”, a equipa de Carvalhal Formoso jogará no terreno da Casa do Benfica de Oleiros.

No domingo entre as 14h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva” nesta época 2016/2017.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte