Jogos fim-de-semana (10 e 11 Outubro 2015)

Confira todos os jogos que envolverão as equipas do concelho de Belmonte e da região na jornada desportiva marcada para o fim-de-semana.

Depois de duas vitórias consecutivas fora de portas, a União Desportiva de Belmonte vai estrear-se esta época em casa em jogos oficiais. A equipa comandada pelo treinador Fernando Ribeiro recebe no domingo a equipa de Proença-a-Nova para o campeonato.

Os jogos da 2ª jornada da Liga Bricomarché realizam-se no domingo ás 15 horas e serão os seguintes:

Alcains – Oleiros

Académico Fundão – AD Estação

UD Belmonte – Proença-a-Nova

Vila Velha Ródão – Pedrógão São Pedro

Instituto Politécnico Castelo Branco – Sporting Covilhã B

Folga: Atalaia Campo

No futebol distrital de formação, ficam os jogos que irão envolver as equipas da União Desportiva de Belmonte:

Sábado 11h00 – AD Penamacorense – UD Belmonte (iniciados)

Sábado 15h00 – UD Belmonte – Valongo (juniores)

Domingo 11h00 – UD Belmonte – Vilarregense (juvenis)

Digo-lhe também que a equipa de veteranos da UD Belmonte recebe amanhã a equipa do Clube Desportivo de Alcains em mais um jogo convívio entre veteranos. O encontro realiza-se amanhã ás 17 horas no Estádio Municipal de Belmonte.

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da AF Guarda joga-se no domingo (15h00) para a 3ª jornada:

Vilar Formoso – Trancoso

Gouveia – Figueirense

Aguiar Beira – Vila Cortez

Manteigas – Meda

Celoricense – Fornos Algodres

Vila Franca Naves – Vilanovenses

Pinhel – Soito

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã joga no domingo (15h00) no terreno da equipa de Mafra, num jogo em atraso da 7ª jornada da II Liga, com arbitragem de Luís Ferreira (AF Braga).

Para o Campeonato Nacional de Seniores joga-se amanhã sábado para a 6ª jornada. Os jogos que irão envolver as cinco equipas da região serão os seguintes:

Oliveira Hospital – Sporting Sabugal

Benfica Castelo Branco – Crato

Águias Moradal – Peniche

Sertanense – Alcanenense

Caldas – Vitória Sernache (domingo 15h00)

Para a primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futebol feminino, a equipa do Beira Baixa United Clube joga no domingo (14h00) no terreno da equipa de Lordemão de Coimbra.

A Selecção Nacional feminina sub-17 terminou da melhor forma o estágio de preparação, realizado no distrito de Castelo Branco, para o I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa ao conseguir ontem uma vitória por 6-0 frente à Bulgária, no Estádio Municipal de Castelo Branco. Recordo-lhe que na Terça-feira, a selecção tinha perdido por 1-0 frente á Bulgária no Complexo Desportivo da Covilhã.

Para a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª divisão), a Associação Desportiva da Estação da Covilhã recebe amanhã (15h00) a equipa do Beira Mar. O Desportivo de Castelo Branco recebe a equipa do Marinhense.

Para a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco recebe no domingo (11h00) a equipa do Beira Mar.

Para o Campeonato Nacional de Iniciados joga-se no domingo (11h00) para a 7ª jornada. Os jogos que irão envolver as cinco equipas da região serão os seguintes:

Pinguizinhos – Sertanense

Naval 1º Maio – AD Estação

Vigor Mocidade – Sporting Sabugal

Benfica Castelo Branco – Académico Fundão

No futsal, para a 6ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão, a Associação Desportiva do Fundão recebe no domingo (15h00) o actual líder do campeonato e um candidato ao título, o Sporting Clube de Portugal. O jogo estava inicialmente agendado para Lisboa mas foi solicitada a inversão do encontro que assim terá lugar na cidade do Fundão com transmissão televisiva na RTP2.

Para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de futsal, a UD Cariense joga amanhã (20h00) na zona de Soure frente ao Granja Ulmeiro. Também nesta série D do campeonato, a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco recebe (17h00) a equipa Olho Marinho de Óbidos, enquanto a AD Retaxo joga (19h00) no terreno do Casal Velho de Alcobaça.

Na série C do campeonato, o Grupo Desportivo das Lameirinhas recebe amanhã (17h00) a equipa de Ossela de Oliveira de Azeméis. A Casa do Futebol Clube do Porto de Meda recebe (17h00) o JACA de Vila Nova de Gaia.

No futsal distrital, abre amanhã a época desportiva da Associação de Futebol de Castelo Branco com o arranque de quatro competições. Nos seniores masculinos, joga-se para a jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” que conta com a participação de oito equipas divididas por duas séries, os dois primeiros classificados apuram-se para as meias-finais.

A equipa de Carvalhal Formoso é a detentora do troféu e recebe na jornada inaugural a turma da Casa Povo do Ferro. O treinador Gil Santos reconhece que será difícil repetir o feito da época passada, mas a equipa vai lutar por esse objectivo. Os jogos da jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”realizam-se amanhã e serão os seguintes:

Série A:

17h00 – Carvalhal Formoso – CP Ferro

18h00 – AD Penamacorense – AC Alcaria

Série B:

17h00 – Ladoeiro – Proença-a-Nova

Casa Benfica Oleiros – Vitória Sernache (14/10/15 – 21h00)

Realiza-se também a jornada inaugural do Torneio de Abertura de seniores femininos com os seguintes encontros:

Hoje 22h00 – Valverde – Proença-a-Nova

Vitória Sernache – UD Cariense (adiado)

AD Penamacorense – Benfica Castelo Branco (24/10/15 – 14h00)

No domingo joga-se (16h00) para a jornada inaugural do Campeonato Distrital de Juniores com os seguintes encontros:

UD Cariense – GD Mata/AAUBI

Boa Esperança – Proença-a-Nova

Valverde – Paul (17h30)

Alcaria – Retaxo (adiado 08/12/15)

Folga: AD Fundão

No domingo joga-se (11h00) para a jornada inaugural do Campeonato Distrital de Juvenis com os seguintes encontros:

Casa Benfica Oleiros – GD Mata/AAUBI

Boa Esperança – Valverde (feminina)

Ladoeiro – UD Cariense

Folga: AD Fundão

No domingo entra as 14h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria mais um programa de “Tarde Desportiva” para ficar com todos os resultados do fim-de-semana.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte