JS prepara manifesto eleitoral

No seguimento da sua Comissão Política Federativa (foto), realizada na vila de Proença a Nova no passado sábado, a Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista (JS) irá elaborar um manifesto eleitoral, a apresentar ao Partido Socialista, com propostas para o distrito e para a juventude, tendo em vista as eleições legislativas de Outubro.

Antecedendo a apresentação desse manifesto, realizar-se-ão duas sessões de debate das várias temáticas a propor, abertos a militantes e simpatizantes, uma a norte e outra a sul do distrito, sendo a primeira já no final deste mês, na cidade de Castelo Branco.

Das várias reivindicações, constarão, desde logo, “a abolição imediata das portagens da A23, luta que os jovens socialistas da região têm travado ao longo dos últimos anos, junto dos eleitos locais e do poder central. Porém, mais que essa bandeira, constarão ideias para o combate ao despovoamento, propostas para o incremento da natalidade e fixação jovem em áreas rurais, por entre outras de igual relevância”.

A apresentação deste manifesto terá lugar no já tradicional acampamento da Federação, que rumará, este ano, à Cova da Beira, em concreto ao concelho do Fundão, depois de no ano passado ter sido a concelhia de Vila Velha de Ródão a acolher a efeméride. O encontro terá lugar no final do próximo mês de Agosto.

O presidente da Juventude Socialista no distrito de Castelo Branco, João Martinho Marques pretende que este seja “um acampamento onde a discussão política, a confraternização entre as várias camadas da juventude socialista e a valorização do património endógeno e edificado estejam no seu auge, esperando que se juntem jovens de todo o país”.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte