Cláudia André é a escolha do PSD para Castelo Branco

O líder do PSD escolheu Cláudia André para encabeçar a lista pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, nas próximas Eleições Legislativas marcadas para 06 de Outubro.

Cláudia André é vereadora na Câmara Municipal da Sertã, tem 48 anos de idade, é natural da Sertã e professora de Geografia no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade em Oleiros. Segundo o Partido Social-Democrata, Cláudia André “tem um percurso muito relacionado com os jovens e com a sociedade civil. No Conselho Estratégico Nacional do partido é a porta-voz para a Educação, Cultura, Juventude e Desporto, trabalhando lado a lado com o vice-presidente do PSD David Justino”.

Cláudia André aponta algumas das lacunas existentes nesta região do Interior e que “serão algumas das metas que pretende defender no Parlamento depois de eleita, designadamente, politicas de energias renováveis, politicas ambientais e turismo mas em particular da indústria ligada às renováveis, à protecção ambiental e, como não podia deixar de ser à industria em torno da floresta e agropecuária”.

A candidata pelo círculo eleitoral de Castelo Branco disse ainda, em declarações à Rádio Condestável, que “temos já bons exemplos no distrito e são esses que têm de nos nortear para continuar a apostar em todo o território de interior mas em particular no nosso distrito de Castelo Branco”.

Com este voto de confiança dado por parte do presidente do partido, Cláudia André espera estar a altura de representar bem o distrito “espero ser possível representar o país e o distrito com muita dignidade, muito trabalho e espero que esta oportunidade valha a pena para mostrar também a dignidade do distrito de Castelo Branco e o trabalho que vamos ter que fazer para melhorar todo o nosso território e distrito.”

O anúncio da cabeça-de-lista surge dois dias antes de ser conhecido o novo presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco.

Álvaro Baptista, deputado do PSD na Assembleia da República eleito por Castelo Branco, e Luís Santos, actual Secretário-Geral do PSD distrital, são os dois candidatos à liderança do PSD no distrito de Castelo Branco. O acto eleitoral está marcado para amanhã e surge no seguimento da saída de Manuel Frexes, anunciada no início do passado mês, em carta aos militantes.

O presidente do PSD no concelho de Belmonte disse que a Comissão Política Concelhia não tomou posição sobre a orientação de voto, mas a título pessoal Luís D’Elvas garantiu que vai apoiar a candidatura de Álvaro Baptista. Uma candidatura que integra o nome de José Carlos Gonçalves, deputado municipal de Belmonte.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte