"É necessário dar uma outra vitalidade ao Partido Socialista"

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte anunciou ontem na Assembleia de Militantes do Partido Socialista (PS) de Belmonte, a vontade de se candidatar à presidência da Comissão Politica Concelhia.

O autarca de Belmonte, eleito pelo PS nas últimas eleições autárquicas, afirma estar em condições de concorrer ao próximo acto eleitoral concelhio, e ir de encontro à vontade de uma grande parte dos militantes “sou militante do Partido Socialista, tenho muita honra nisso, portanto sinto-me com capacidade para poder concorrer à Comissão Política, uma possibilidade muito forte de poder vir a ser candidato. Tem havido muita gente, militantes, que me dizem que devo avançar, é necessário dar uma outra vitalidade ao Partido Socialista”.

António Dias Rocha pondera assim uma candidatura à Comissão Política Concelhia, no início do próximo ano, mas gostaria que esta fosse uma candidatura única, daí ter havido uma conversação prévia com o actual líder socialista, António Manuel Rodrigues, o seu vice-presidente na Câmara de Belmonte.

António Manuel Rodrigues foi reconduzido na liderança do Partido Socialista de Belmonte em Janeiro de 2018. A única lista que se apresentou a sufrágio obteve, nessa altura, 97% dos votos dos militantes.