Preservação das ribeiras da Covilhã

A Câmara Municipal da Covilhã tem em curso trabalhos de reabilitação das Ribeiras da Goldra, Carpinteira e outras em vários pontos do território, incluindo parte do Rio Zêzere.

Este conjunto de acções realizam-se no âmbito do projecto de requalificação das linhas de água e outras infraestruturas afectadas pelos incêndios de 2017 e do plano da autarquia para a limpeza e conservação das emblemáticas ribeiras do concelho.

Estão também a decorrer obras de requalificação de passagens hidráulicas, pontos de água, sinalética horizontal e vertical, parques de lazer, pavimentos, pontes e pontões, abrangendo mais de uma centena de intervenções, nas freguesias de Barco/Coutada, Covilhã/Canhoso, Cortes do Meio, Paul e Unhais da Serra.

Para o vereador com o pelouro das florestas, "trata-se de uma iniciativa fundamental para requalificar as carismáticas ribeiras da Covilhã e preservar, do ponto de vista ambiental, áreas atingidas pelos incêndios". Armando Serra dos Reis (foto) garante que "o elevado investimento feito pela autarquia e parceiros representa uma mais-valia na valorização ambiental e turística das linhas de água".

As intervenções prolongam-se até ao final do mês. O projecto de requalificação ambiental representa um investimento superior a 600 mil euros e conta com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente e Direcção Geral das Autarquias Locais.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte