Valhelhas recebe primeira Bandeira Azul de 2019

Amanhã comemora-se o Dia Mundial do Ambiente. A praia fluvial de Valhelhas (foto), no concelho da Guarda, foi escolhida para receber a cerimónia oficial de hastear da primeira Bandeira Azul de 2019.

Uma cerimónia marcada para amanhã (17h30) com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde. A escolha de Valhelhas para esta cerimónia deveu-se, segundo a Associação Bandeira Azul, "ao facto de Valhelhas ser bandeira azul há 11 anos e de preencher todos os requisitos para a atribuição, pela qualidade da água, impacto ambiental mas também social e ainda pelos resultados do enorme esforço que tem vindo a ser efectuado nas melhorias dos sistemas de saneamento".

Nos distritos de Castelo Branco e da Guarda são quatro as Praias Interiores que recebem a Bandeira Azul, a saber, Lapa dos Dinheiros e Loriga (Seia); Valhelhas (Guarda) e Bostelim (Vila de Rei).

As praias do Centro de Portugal ganharam este ano oito bandeiras azuis em relação a 2018, de acordo com a lista divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa. Entre as 352 praias que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, constam 81 da região Centro de Portugal: 55 costeiras (mais seis que em 2018) e 26 interiores (mais duas).

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte