"Até parece que gostam ou quereriam que houvesse uma desgraça"

Na passada sexta-feira, um dos quatro autocarros, que transportava os alunos do 1º ciclo de escolaridade do concelho de Belmonte numa visita ao Jardim Zoológico de Lisboa, sofreu uma avaria mecânica na Auto-estrada da Beira Interior (A23).

Questionado sobre o assunto, o presidente da Câmara Municipal de Belmonte comentou o assunto referindo que tudo não passou de um pequeno problema empolgado pela comunicação social nacional “até parece que gostam ou quereriam que houvesse uma desgraça, esse tipo de jornalismo não me parece o mais correcto, porque não houve nada. Fui encontrá-los no Jardim Zoológico bem dispostos e alegres, a viagem para cá também correu bem. Foi um incómodo grande e uma preocupação para os pais que cá ficaram e para a equipa que ia nos autocarros a receber telefonemas dos pais. Mas tudo acabou muito bem, e os miúdos adoraram ir ao Jardim Zoológico”, disse o presidente da Câmara de Belmonte.

Sobre esta questão dos transportes públicos, António Dias Rocha foi também questionado pela Rádio Caria sobre o descontentamento dos Pais e Encarregados de Educação pelos vários atrasos verificado no transporte dos alunos entre a vila de Caria e a escola sede do Agrupamento de Belmonte.

O autarca afirma que tem conhecimento, “mas não é da nossa responsabilidade, é da empresa transportadora que nos diz que têm tido azar. Mas eu digo, se os autocarros estão a avariar é porque já não deveriam estar a circular, e é para transporte de crianças, e os miúdos estão no final do ano e não podem estar a faltar ás provas. A Transdev diz-nos que vai resolver o assunto e esperamos que assim seja porque não se compreende”.

Os Pais e Encarregados de Educação estão descontentes com o serviço prestado com vários atrasos verificado no transporte dos alunos, e já solicitaram também a intervenção da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Belmonte que se disponibilizou a ajudar.