Três Povos assinala Carta Europeia

A Junta de Freguesia dos Três Povos, com o apoio do Município do Fundão e a ANAFRE, vai comemorar os trinta anos da Carta Europeia de Autonomia do Poder Local, no âmbito da “Semana Europeia da Democracia Local”.

Segundo Luís Cerdeira, Presidente da Junta de Freguesia dos Três Povos o objectivo passa por envolver a comunidade, valorizando a autarquia, tornando-a mais próxima dos cidadãos e das pessoas, reforçando o conceito de freguesia como o lugar da democracia.

A “Semana Europeia da Democracia local “é um evento europeu anual, que entre muitos objectivos, pretende promover o conhecimento mais activo na democracia local, bem como estimular a sua participação. Sendo assim, a Junta de Freguesia dos Três Povos preparou um programa para assinalar o momento, que vão decorrer de 11 a 17 deste mês, com uma exposição, rastreio, colóquio, actividades com os alunos do 1º ciclo e fecha com um jantar/palestra dos autarcas que têm ou tiveram funções nas Juntas e Assembleias de Freguesia de Escarigo e Salgueiro, após o 25 de Abril.

No distrito de Castelo Branco, Três Povos é a primeira freguesia a assinalar esta data importante para o poder local. No dia 16 de Outubro, a Junta de Freguesia dos Três Povos vai organizar uma Assembleia de Freguesia para as crianças da Escola do 1º Ciclo. No dia seguinte, os presidentes das Juntas de Salgueiro e Escarigo eleitos em 1976, Luís Cerdeira Reis e João Soares Serra, vão ser homenageados, no dia 17 de Outubro.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte