Sortelha recebe primeiro evento do Ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

Está a chegar a nova edição do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, doze eventos que dão vida às lendas e aos mitos das Aldeias Históricas de Portugal.

O Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, que chega agora à sua terceira edição, torna-se este ano o primeiro ciclo de eventos em rede, a nível mundial, com certificado “Biosphere Eventos”. O Ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" consiste num conjunto de eventos, promovidos em cada uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, cujo objectivo é dar vida àqueles lugares e oferecer momentos inesquecíveis às comunidades locais e visitantes. O Ciclo começa no próximo fim-de-semana na Aldeia Histórica de Sortelha e só termina no final do ano, com o último evento a acontecer na vila de Belmonte, de 27 a 30 de Dezembro.

O programa de cada localidade tem a duração mínima de dois dias e conta com a participação activa da comunidade em que acontece, em estreita colaboração com artistas profissionais. São 12 eventos, onde o objectivo é oferecer aos participantes uma experiência autêntica nas Aldeias Históricas de Portugal.

Depois de Sortelha, o ciclo prosseguirá com eventos no Piódão (6 e 7 de Julho), Linhares da Beira (12 a 14 de Julho), Marialva (20 e 21 de Julho), Castelo Novo (27 e 28 de Julho), Castelo Rodrigo (6 e 7 de Setembro), Castelo Mendo (20 e 21 de Setembro), Trancoso (4 a 6 de Outubro), Idanha-a-Velha (1 a 3 de Novembro), Monsanto (8 a 10 de Novembro), Almeida (21 e 22 de Dezembro) e Belmonte (27 a 30 de Dezembro).

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte