Maratona de música no concelho de Belmonte

A Orquestra Sem Fronteiras já circulou por 13 localidades do Interior do País e cumpre agora a sua quarta edição no concelho de Belmonte, com uma maratona com orquestra de bolso que irá decorrer durante o próximo fim-de-semana, em cinco localidades do concelho.

Estas maratonas têm o objectivo de apoiar os jovens músicos do Interior acompanhados pelo maestro Martim Sousa Tavares. Um projecto inovador, de cariz social, territorial, cultural e pedagógico, inédito no panorama nacional. Neste projecto, são os próprios jovens do interior que têm nas suas mãos a dinamização cultural do território, criando-se importantes laços entre estes e a população local.

Durante o fim-de-semana no concelho de Belmonte serão tocados concertos em cinco localidades, justificando assim o título de maratona. No sábado, o concerto no Auditório Municipal de Belmonte (21h30. No domingo, na Igreja Matriz de Colmeal da Torre (10h30), na Igreja Paroquial de Maçaínhas (15h00), na Igreja Matriz de Inguias (16h30) e na Igreja Paroquial de Caria (17h45).